A Cúpula do G20 começa hoje (18), no Rio de Janeiro, com a presença de chefes de Estado e delegações de 40 países, além de 15 organismos internacionais; os debates envolvem questões globais como desenvolvimento sustentável, mudanças climáticas, saúde, agricultura, e combate à corrupção.
Criado em 1999 em resposta à crise financeira global, o G20 é um fórum de cooperação econômica internacional que tem como objetivo debater temas para o fortalecimento da economia internacional e desenvolvimento socioeconômico global. Desempenha um papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundiais em todas as grandes questões econômicas internacionais.
Sendo uma semana significativa, a Nautispecial convida você a pensar nas ações de sustentabilidade e preservação do nosso meio ambiente sobre os 4Rs da sustentabilidade.
Os 4 Rs ou 4 Pilares da sustentabilidade são um conjunto de princípios que têm como objetivo principal promover a sustentabilidade do planeta. Eles foram criados na Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente, realizada no Rio de Janeiro, em 1992 (também conhecida por Rio 92). Trata-se de um grupo de ações que são fundamentais para aliar a proteção ambiental à eficiência econômica, por meio dos hábitos de consumo. Dessa forma, elas permitem a promoção da sustentabilidade e do bem-estar no cotidiano.
Reduzir
Reutilizar
Reciclar
Repensar
E você, tem utilizado algum deles? Comente aí pra gente saber!