Skip to content Skip to footer

Estamos no caminho certo!

O mercado de embalagens biodegradáveis foi avaliado em US$ 81,70 bilhões em 2020 e espera-se que atinja US$ 118,85 bilhões até 2026.

As soluções de embalagens biodegradáveis estão encontrando cada vez mais aplicação em embalagens devido ao seu baixo impacto ambiental, foco crescente na sustentabilidade, ênfase do governo na gestão eficiente de embalagens e aumento da conscientização do consumidor, juntamente com uma crescente proibição do plástico.

De acordo com a European Bioplastics (Association of Bioplastics), a capacidade global de produção de bioplásticos aumenta de cerca de 2,11 milhões de toneladas em 2019 para aproximadamente 2,43 milhões de toneladas métricas em 2024.

Com o aumento dos resíduos de embalagens gerados em todo o mundo, os governos de todo o mundo estão se adaptando a fontes alternativas, como embalagens biodegradáveis.

Os Estados Unidos representam apenas 4% da população mundial e geram 12% dos Resíduos Sólidos Municipais (RSU) globais. Afirma-se também que os Estados Unidos produzem cerca de 106,2 kg de resíduos plásticos por pessoa por ano. (fonte: Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).

Os consumidores brasileiros têm um crescente interesse nesses produtos, seguindo o cenário da pesquisa da empresa Kantar NS, na qual 72% dos consumidores preferem buscar alternativas biodegradáveis. O menor custo é um grande diferencial para o aumento da circulação desses produtos, sobretudo para o consumo doméstico.

A Nautispecial se sente muito orgulhosa em fazer parte dessa consciência ambiental e ecológica.